Associação Nacional dos Animadores Sociais (Coimbra)


Este verão ofereça vitamina "N"atureza à sua criança!

Cada vez mais sedentárias, as crianças e jovens descobrem um “mundo novo” ao participar nas oficinas que decorrem, em todas as pausas letivas, na Escola Superior Agrária de Coimbra. Dinamizadas pela Associação Nacional dos Animadores Sociais, promovem o contacto com a natureza, num programa de descoberta que encanta os miúdos e os deixa cheios de vontade de regressar.

Nestas oficinas, o envolvimento das crianças é total. Elas participam e colaboram em tudo. Para além de porem as mãos na terra na horta pedagógica, recolhem paus para fazer cabanas ou construir abrigos, arranjam lenha para fazer a fogueira para prepararem o almoço, ajudam na sua preparação e confeção e, no final, na limpeza das mesas e louças.

Apesar de haver um programa pré-definido para cada semana, as crianças são chamadas a pronunciar-se, a dar sugestões e a votarem naquilo que lhes parece mais interessante. Cada dia começa, por isso, com uma assembleia, numa “base democrática e cidadã”, onde cada um tem uma palavra a dizer sobre o seu dia. As propostas apresentadas são depois sujeitas a votação, envolvendo todos os participantes, de forma a que se sintam também responsáveis tanto pelo que propõe como pelo que elegem.

“Esta assembleia é o que nos distingue e que nos permite trabalhar na cidadania, trabalhando questões como responsabilidade social, respeito por si, pelo outro e pelo ambiente, assente nos valores democráticos transcritos na nossa Constituição”.

Local: Escola Superior Agrária de Coimbra, Bencanta - Coimbra

Duração: de 18/6 a 7/9/2018

Horário: 8:00 - 19:30

Idade: 3 - 17 anos

Preço: ?

Sem comentários :

Enviar um comentário